Atlético Paranavaí busca vitória para se manter vivo

Na tarde deste domingo o Atlético Paranavaí tem um jogo crucial na sua briga para voltar à primeira divisão. Enfrenta o Nacional, de Rolândia, no Estádio Waldemiro Wagner, a partir das 15h30.
O jogo é uma decisão para o Vermelhinho. Precisa vencer para se recuperar na classificação e impedir o adversário de ampliar sua diferença de pontos na classificação da Divisão de Acesso do Paranaense.
Esta segunda fase tem seis times e apenas dois sobem para a primeira divisão. Na classificação, o líder Cascavel está a caminho de uma vaga. O Nacional tem 9 pontos e se vencer, hoje, abre uma boa vantagem em relação aos concorrentes, indo a 12 pontos, embora depois restem ainda quatro rodadas para o fim do campeonato.
Já o Paranavaí tem apenas 4 pontos. Se quer se manter vivo na disputa, o time tem de vencer neste domingo para alimentar outras decisões pela frente.
Existem chances para o Vermelhinho, mas as projeções indicam a necessidade de vencer pelo menos 4 dos cinco jogos. E uma dessas vitórias tem de ser contra o Nacional, neste domingo.
Sopra contra o Paranavaí o fato da torcida não estar comparecendo em bom número, o time oscilar muito em seu desempenho, e a falta de opções para uma mudança tática no time. O elenco reduzido se tornou um problema nesta final de campeonato.
Atuando em casa, o Vermelhinho conquistou 3 vitórias, perdeu 2 jogos e empatou 1. Uma derrota em casa foi para o Nacional, por 2×1, ainda na primeira fase. No confronto desta 2ª fase, o Paranavaí também perdeu em Rolândia por 2×0. O Paranavaí tem a chance de vingar as duas derrotas para o seu oponente.
O técnico Lio Evaristo sabe que terá pela frente um time qualificado. “Tivemos dois jogos difíceis contra o Nacional, infelizmente perdemos aqui e lá, uma hora ou outra temos que vencer, tomara que seja agora”.
Evaristo tem dores de cabeça para montar o time, porque tem dois jogadores afastados por contusão – Sidnei e Léo – e um por suspensão – o zagueiro Rogério. E dois jogadores são dúvidas – Saimom e Adoniran.
“Temos problemas de contusão a serem resolvidos, mas são coisas que acontecem no futebol”, disse Lio Evaristo, que não definiu o time que entra jogando. “Tenho que aguardar os problemas do Adoniran, Willians, Gustavo e do Saimon; Quanto ao Léo e o Sidney estão fora por contusão”.
A projeção do técnico ainda é a classificação entre os dois melhores, mas isso passa por uma vitória neste domingo. “Temos que vencer o jogo para entrarmos no campeonato. Tem 15 pontos a serem disputados, estamos a cinco pontos do segundo colocado. Se vencermos temos possibilidades de alcançar eles”.

Atlético Paranavaí x Nacional/Rolândia
1ª rodada do returno da 2ª fase da Divisão de Acesso/PR
Data: 28/09/2014
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Horário: 15h30
Árbitro: Amauri Carvalho Martins. Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Daniel Avelino Dias. Delegado: Everson Celestino de Souza.
Provável time do Paranavaí: Edvaldo; Correia, Natan, Willians e Digão; Davi, Rafael Pulga, Evandro e Adriano Pimenta; Bruno e Denis (ou Marcos Paulo).