Atlético Paranavaí é surpreendido pelo Toledo e permanece na segundona

Domingo frio, mas um grande público aquecido pelo bom futebol apresentado pelas equipes do Atlético Clube Paranavaí e Toledo. Os times buscavam a última vaga para o acesso à 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Essa combinação, que tinha tudo para um final feliz, fez o torcedor acepeano sair frustrado do Estádio Waldemiro Wagner, diante da derrota em casa: 3 a 1.
Uma falta cometida logo no minuto inicial serviu para mudar os planos do Atlético Paranavaí, que viu seu goleiro rebater e Careca completar para a rede. O Atlético Paranavaí partiu em busca do prejuízo, e após muito insistir, Léo empatou, escorando cruzamento da direita. Foi sem dúvida um bom primeiro tempo, principalmente do Atlético Paranavaí.
No segundo tempo o time paranavaiense diminuiu o ritmo de jogo e o Toledo começou a se impor em campo. Em cobrança de escanteio, o goleiro subiu para socar a bola, não foi feliz na primeira bola e sendo deslocado na segunda. A bola sobrou para a zaga aliviar, mas Ray foi mais rápido e desempatou o jogo. Com este placar o jogo iria para a cobrança de penalidades.
O Paranavaí foi em busca do empate, mas em um belo contra-ataque em que Alessandro foi desarmado, Careca definiu o jogo e colocou Toledo na final, garantindo o acesso à primeira divisão em 2016, junto com o PSTC.
A arbitragem de Nilo Neves e seus assistentes foi contestada por muitos paranavaienses. Os desfalques do Atlético Paranavaí no jogo de domingo, o zagueiro Henrique e o meia Welker foram sentidos, pois com eles tinha um padrão de jogo bem definido.
Ao final do jogo o técnico Lio Evaristo lamentou a primeira derrota de sua equipe sofrendo 3 gols. Ele assumiu a "culpa" e fez comentários sobre a arbitragem, sobre as chances perdidas de sua equipe.
Ele defende a manutenção da luta para o time subir de divisão. Também disse que seria uma satisfação ser o responsável pelo acesso do Paranavaí.