Atlético Paranavaí empatou em jogo-treino no WW

Com várias mudanças feitas pelo técnico Fernando Alcântara, o Atlético Clube Paranavaí empatou no sábado (20), no Estádio Waldemiro Wagner. Foi durante o jogo-treino contra uma equipe amadora envolvendo atletas de Cruzeiro do Sul e Paranacity.
Mesmo com poucos jogadores, o combinado amador dificultou as ações do elenco profissional do Paranavaí, e chegou a estar vencendo com gol de Edinho. O gol de empate foi do zagueiro César, ainda no primeiro tempo.
O elenco acepeano que começou contou com Romero; Magno (Marlon), César, Murilo e Fernando; Diego (Samuel), Hércules, João Pedro e Breno (Bruno), Cainan e Eduardo. Depois entraram Lopes, Giovane, Marcão, PV, Ruan, Gustavo, Macedo, Custódio, Samuel e Lacerda.
Cruzeiro do Sul/Paranacity: Alex, Murilo, Vitor Hugo, Salomão, João Vitor, Igor, Nenê, Edinho, Ednaldo, Deda, Guilherme, Guedes, Gustavo e Lucas. Técnicos: Nivaldo Boiadeiro e Juninho.
Após o jogo-treino, o técnico Fernando Alcântara disse: “Dentro do período que estamos treinando, a movimentação que tentamos impor precisava de um pouco mais de qualidade, pelo fator que já imaginava, que é a soma da parte física com a parte emocional. Essa a gente não consegue ver como aspecto treinável dentro da semana, e esse jogo serviu para fazermos esta análise”.
O técnico elogiou o adversário que não provocou lances violentos e apenas se preocupou em também jogar.
“Nossa equipe é jovem (média de 21 anos) e esse também é um fator que acabou influenciando na questão de conseguir, mesmo em um jogo-treino, se impor dentro de campo, seja contra uma equipe amadora ou profissional." Na avaliação do técnico é preciso ter um pouco de cuidado e atenção porque a dos jovens maioria não teve protagonismo por onde passou. "Na verdade estão iniciando um trabalho profissional agora junto com alguns mais experientes, temos que considerar isso na hora da avaliação”, destacou Fernando.
Ele disse que seria irresponsável afirmar que já tem uma equipe-base em sua cabeça e quer mais uns dois amistosos antes do início do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão no domingo de Carnaval (dia 11) em Paranavaí contra o Batel de Guarapuava. Até lá espera ter um elenco com um plano de jogo. “Sabíamos desde o início do desafio prazeroso que teríamos pela frente. Como em qualquer situação, requer tempo, é um processo natural, vamos aproveitar todas as etapas” finalizou o técnico.
Segundo o diretor-executivo, Ramalho, mais uns quatro atletas experientes chegarão para compor o elenco. O jogo-treino foi arbitrado por Jair Basílio Dias, assistido por Zé da Néia e Paulo Reginaldo.