Atlético Paranavaí ficou 52 dias sem vencer

Nada como o pior time do campeonato pela frente para um time se reabilitar dentro de uma competição. O Atlético Paranavaí precisava colocar fim em um jejum de 10 jogos sem vitórias no Campeonato Paranaense e teve pela frente o Nacional, de Rolândia, o lanterna do campeonato, com apenas dois pontos ganhos em toda a competição. O Vermelhinho venceu de 2×0, anteontem, e comemora, afinal, haviam se passados 52 dias do último triunfo.
E quis o destino que a vitória da reabilitação fosse sobre o último adversário a quem venceu. A última vitória do Paranavaí tinha sido sobre o próprio Nacional, em Rolândia, por 4×3, no dia 13 de fevereiro.
De lá pra cá foram 10 jogos, nenhuma vitória, apenas dois empates. O time não marcava gols há cinco jogos. Aliás, no período sem vencer o time do Vermelhinho sofreu 22 gols e marcou apenas 5. Tal desempenho levou ao time à zona de rebaixamento, e continua, mesmo com a vitória de anteontem.
No próximo domingo, o Paranavaí recebe o Londrina, no WW, para mais uma decisão na briga para evitar o descenso. Além de vencer, precisa torcer por derrotas de seus concorrentes. Hoje, são cinco times na luta para evitar a degola, faltando três rodadas: Paranavaí, Rio Branco, Arapongas, Cianorte e Toledo.
No confronto da reabilitação, anteontem, o Paranavaí fez um primeiro tempo apenas razoável e melhorou no segundo tempo. O técnico José Maria reconheceu as dificuldades do seu time e creditou esse fato ao nervosismo. “Mas sempre tivemos o controle do jogo”, acrescentou.
Para José Maria, o time do Nacional tinha “incentivo de nossos adversários, mas felizmente acertamos duas bolas paradas e somamos três pontos”. O técnico acrescentou que o Paranavaí, apesar das dificuldades, foi sempre superior ao adversário. “Hoje temos 80% de chance de não cair e 20% para cair. Têm várias equipes na corda bamba para se juntar ao Nacional”, frisou.
O Paranavaí abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Alex Ricardo cobrou falta e o zagueiro Alex Noronha concluiu a jogada de cabeça. O segundo gol veio aos 26 do segundo tempo, com Alex Ricardo cobrando falta.
Além de Alex Ricardo, outro jogador que se destacou foi o meia Brito. O lateral-esquerdo Wesley e o atacante Felipe Rafael estão fora do jogo de domingo contra o Londrina, por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

Atlético Paranavaí 2×0 Nacional/Rolândia
8ª rodada do returno do Paranaense 2013
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Data: 07/04/2013
Gols: Alex Noronha aos 29 min do 1º tempo e Alex Ricardo aos 26 do 2º.
Renda: R$ 3.230,00. Público pagante: 215. Total: 479.
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante. Assistentes: Luiz Paulo Galli e Celso Galvan.
Cartão amarelo: Wesley e Felipe Rafael (PAR), Edimar, Fernandinho, Doriva e Charles (NAC)
Equipes:
Atlético Paranavaí – Cleberson, Célio Lima, Alex Noronha, Marinho e Wesley; Mineiro, Alex Ricardo, Rilber (Gabriel) e Brito; Felipe Rafael (Robinho) e Salatiel (Léo). Técnico: José Maria.
Nacional – Guilherme; Touché (Fernando Henrique), Edimar, Fernando e Cristian; Fernandinho, Doriva (Lucas), Rafinha e Vitor (Diego); Tiago Henrique e Charles. Técnico: Dirceu de Mattos.