Atlético Paranavaí treinou no Estádio Alfredo Ferrari
Na continuidade da preparação para o amistoso deste domingo, às 16h30 em Paraíso do Norte contra o Maringá, e para o Paranaense da Segunda Divisão de Futebol, o técnico Lio Evaristo comandou ontem a tarde no Estádio Alfredo Ferrari, no Distrito de Sumaré, um treino tático técnico para o elenco do Atlético Clube Paranavaí.
Inicialmente o preparador físico Warta fez um breve aquecimento com o grupo. Após, Lio dividiu o elenco em dois grupos e fez um minicoletivo. O coletivo de preparação final será nesta sexta-feira.
A novidade foi a presença do lateral esquerdo Luan, que estava no Grêmio, de Porto Alegre. Ele e o zagueiro Fabrício treinaram separadamente com Warta. Um goleiro com mais experiência está sendo aguardado para completar o setor.
Hoje na parte da manhã o elenco folga e à tarde treina no Distrito de Sumaré. Amanhã cedo tem musculação no Clube Campestre e a tarde deverá treinar novamente no Sumaré ou no Jardim São Jorge.
MASSAGISTA – O massagista que compõe a comissão técnica é José Carlos dos Santos, popularmente conhecido como "Fumassa". Baiano de Salvador tem 45 anos e experiência de 18 anos na atividade, mas nunca atuou como atleta. Estava em 2015 no Metropolitano, de Santa Catarina.
O profissional trabalhou no Atlético Paranaense por 10 anos (1999 a 2009) onde conquistou títulos e disputou várias competições como Libertadores, Paranaenses, Brasileiros e Copas Sul-Americanas. O massagista esteve também no Londrina, Camboriú e Hercílio Luz.
“É mais uma experiência para mim. Estou aqui para ajudar o Atlético Paranavaí da melhor maneira possível para que alcancemos o título da segunda divisão paranaense. Tenho convicção que em junho ficaremos em primeiro ou segundo lugar”, falou.
O massagista disse que até agora está tranquilo quanto a parte de preparação, sem atletas para receber seus cuidados por problemas físicos. “Vamos esperar o domingo para ver a bola correr e ver as qualidades dos atletas. Tenho convicção que dará alegrias ao torcedor de Paranavaí”.