Atlético-PR quer o título inédito.Flamengo busca o tricampeonato

Um time chega à inédita decisão da Copa do Brasil, e outro busca seu terceiro título na competição. Rivais rubro-negros, Atlético-PR e Flamengo iniciam a disputa do título hoje, às 21h50, no Durival de Britto.
Além do título, o vencedor do torneio garante vaga na Libertadores-2014. No Brasileiro, apenas os paranaenses ainda têm chances de chegar ao torneio continental – o Atlético-PR é quarto colocado, enquanto o Flamengo ocupa apenas o 12º lugar.
Do lado atleticano, o técnico Vagner Mancini planeja mudanças na equipe que foi goleada pelo Botafogo por 4 a 0 na última rodada do Nacional. Pedro Botelho se recuperou de lesão e deve voltar à lateral esquerda, e Juninho será deslocado para a direita.
O volante João Paulo não treinou ontem e ainda não tem presença garantida na decisão. Assim, Zezinho pode ganhar uma chance entre os titulares. Os meias Everton e Paulo Baier estão confirmados, assim como os atacantes Marcelo e Ederson.
Do lado flamenguista, haverá o retorno de todos os titulares poupados na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. A única dúvida do técnico Jayme de Almeida é a escalação do goleiro Felipe, que se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo e treina normalmente, mas está sem ritmo de jogo. A opção é manter Paulo Victor.
Na casa do rival, a ordem no Flamengo é atacar, já que o gol fora de casa é critério de desempate. "Nosso objetivo maior é vencer o jogo, mas vai ser difícil. Fora de casa, é importante fazer gols para que a gente possa levar a decisão para casa, ter uma margem melhor no Maracanã", afirmou o lateral André Santos.
Em cinco decisões de Copa do Brasil, o Flamengo venceu duas: em 1990, contra o Goiás, e em 2006, contra o arquirrival Vasco.
ATLÉTICO-PR x FLAMENGO
Estádio: Durival de Britto, em Curitiba
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)