Ato público reúne professores no centro de Paranavaí

Hoje, as aulas serão mais curtas nas escolas estaduais de Paranavaí, cada uma com duração de 30 minutos. Desta forma, os alunos serão dispensados às 10 horas e os professores seguirão para o centro da cidade, para um ato público em defesa de mudanças no plano de saúde oferecido pelo Governo do Estado.
De acordo com o presidente do Núcleo de Paranavaí da APP-Sindicato, José Manoel de Souza, a categoria passa por um momento preocupante. “A cada dia que passa, o Governo do Estado tira uma conquista dos professores”.
Por causa da situação considerada por Souza como precária, na quarta-feira também haverá protesto dos professores da rede estadual. Será um dia de paralisação e a expectativa do presidente da APP-Sindicato é que a maioria dos profissionais participe da mobilização.
Souza disse que não haverá atos públicos na quarta-feira, mas informou que alguns professores irão a Curitiba e outros a Brasília, para unir forças ao restante da categoria nas manifestações que acontecerão nas duas cidades.
Segundo ele, em outros Estados os profissionais da categoria optaram por fazer greve durante três dias. No Paraná, no entanto, em assembleia realizada no mês passado, os professores decidiram parar por apenas um dia.