Audiência pública debaterá qualidade do serviço de internet banda larga

CURITIBA – A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa promoverá, nesta quarta-feira (3), a partir das 10 horas, uma audiência pública no Plenarinho da Casa para debater os serviços de internet banda larga no Paraná.
Foram chamados para participar do evento os diretores das principais empresas que fornecem o serviço no estado e representantes do Procon, do Ministério Público, da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), da Delegacia de Defesa do Consumidor, do Tribunal de Justiça e do Conselho de Usuários dos Serviços de Telefonia do Paraná.
Até a tarde de ontem, as empresas GVT, NET, Oi, Vivo e Copel já haviam confirmado presença, assim como a representação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Curitiba.
“Queremos discutir abertamente o assunto, que tem gerado um volume significativo de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e, se possível, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta para que as empresas assumam o compromisso de melhorar o serviço dentro de um prazo determinado”, explica o presidente da Comissão, deputado Leonaldo Paranhos (PSC).
Entre os problemas mais frequentes está a queda do sinal e a não entrega da velocidade contratada. “Se não encontrarmos boa vontade por parte das empresas, vamos à Justiça para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados”, afirma Paranhos.