Aulas de Karatê em Santo Antônio do Caiuá

Em Santo Antônio do Caiuá o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) destaca seu trabalho não somente por ser a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município, mas como também pelas oficinas socioeducativas que trabalham as questões importantes para o desenvolvimento da criança, com aulas de Karatê.
Há um mês vem sendo realizada na sede do CRAS duas vezes por semana (segunda e quarta) a oficina de karatê conta com cerca de 60 alunos de contraturno escolar com o instrutor Maycon Wesley Manoel.
De acordo com o coordenador do projeto Cléber dos Santos de Oliveira da Dojô Kan Sports o objetivo da Oficina de Karatê é aperfeiçoar a convivência no meio em que estes jovens vivem fortalecendo suas inter-relações os benefícios do karatê são diversos. Além de promover formação de cidadão de bem à sociedade, o karatê trabalha com disciplina; auxilia na formação do caráter, da autoestima, autoconfiança e autocontrole emocional; fortalece o respeito ao próximo, a resistência do corpo, o condicionamento físico e o sistema imunológico; desenvolve a coordenação motora e os reflexos; aprimora a paciência; e ajuda a desenvolver uma maior mobilidade das articulações.
O prefeito Osmar Stachovski, explicou que buscará investimentos que ajudem consideravelmente o campo social na cidade. “Nossa população necessita muito de apoio social, principalmente as crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Quando inserimos esses jovens em projetos sociais, nós estamos acreditando no seu futuro e investindo nas suas potencialidades. Por isso, a nossa luta para garantir uma qualidade de vida digna ao nosso povo será intensa e de forma diária”, exemplificou.
Segundo o coordenador do CRAS de Santo Antônio do Caiuá, Everton Pereira as crianças e adolescentes atendidos neste projeto fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que abrange a idade dos 6 aos 17 anos.