Aumenta o número de furtos e roubos em Paranavaí

Um levantamento feito pelo Diário do Noroeste (DN) levando em conta os boletins de ocorrências divulgados pela Polícia Militar (PM) mostra que o mês de fevereiro registrou aumento de ocorrências de furtos e roubos em Paranavaí.
Os números indicam que, apesar de o mês ter menos dias, houve 19 furtos a mais. A estatística também mostra o acréscimo de seis roubos na cidade. O número de atendimentos em casos de violência doméstica igualmente teve um acréscimo de quatro casos.
NÚMEROS – Em fevereiro os policiais foram acionados em 55 ocorrências de furtos. Destas, 32 foram com arrombamentos. O Jardim Santos Dumont foi o local com o maior índice deste tipo de ocorrência. Somando os furtos dos dois meses são 91 registros na cidade em 2015.
Com relação aos roubos, os policiais atenderam 16 vítimas em fevereiro. Somadas com as 10 ocorrências de janeiro esse ano já aconteceram 26 assaltos.
O caso mais grave registrado em fevereiro foi no dia 15. Uma idosa de 84 anos foi agredida com socos e teve o braço cortado. O criminoso fugiu levando uma pequena quantia em dinheiro e foi preso na semana seguinte.
Durante os 28 dias de fevereiro a PM atendeu 49 casos de violência doméstica com 20 pessoas sendo presas em flagrante. Nos 31 dias de janeiro os policiais atenderam 45 casos. Somado os dois meses desse ano, foram 94 agressões sofridas por mulheres.
O levantamento do DN ainda indica que em fevereiro foram recuperados seis veículos furtados – dois carros e quatro motos. Os policiais ainda encontraram dois quadros de motos abandonados perto do Rio Suruquá.
No mês de fevereiro foram registrados os primeiros homicídios do ano. O primeiro foi no dia 14 no Jardim Simone com a vítima morta esfaqueada. No dia 22 uma mulher foi assassinada em um roubo. Dias depois morreu na Santa Casa outra vítima deste assalto. Os dois casos ainda não foram solucionados.
Os policiais militares também prenderam mais pessoas embriagadas no trânsito de Paranavaí. No total, 14 motoristas foram flagradas durante o mês de fevereiro. No mês anterior foram sete casos.