Aumenta oferta de empregos em Paranavaí

O mês de maio garantiu destaque para Paranavaí, no quesito geração de empregos. O município foi o quarto do Paraná em contratações, atrás apenas de Cascavel, Maringá e Apucarana. Em junho, os resultados continuam sendo significativos.
Para se ter uma ideia, basta verificar o número de vagas cadastradas na Agência do Trabalhador. A segunda-feira (26) começará com a oferta de 50 postos de trabalho, quantidade bastante próxima da que abriu esta semana, 53.
A situação é bem diferente da registrada em períodos anteriores. No final de maio, por exemplo, a Agência do Trabalhador chegou a iniciar uma semana de atendimentos com 24 vagas de emprego. Em abril, o número foi ainda menor: no dia 10 daquele mês, foram nove.
De acordo com a responsável pela captação de vagas, Nadiele Rocha Pereira, uma das explicações é a retomada das contratações no setor industrial. Muitas indústrias estão ampliando o quadro de funcionários para intensificar as produções para o final de ano.
Ao mesmo tempo, disse a captadora de vagas, é possível perceber uma pequena melhora na economia. Por isso, a expectativa é que a abertura de postos de trabalho com carteira assinada permaneça com resultados positivos, mantendo os números atuais ou, até mesmo, crescendo.
ESCOLARIDADE – Nadiele destacou um problema identificado frequentemente pela equipe da Agência do Trabalhador de Paranavaí: muitos candidatos não têm a escolaridade mínima exigida pelos empregadores.
A orientação é que os trabalhadores voltem a estudar. O ideal, de acordo com a captadora de vagas, é que tenham pelo menos o Ensino Médio completo, mas que nunca parem de buscar novos conhecimentos. Assim, terão cada vez mais oportunidades de emprego.
OFERTA – Na segunda-feira, a Agência do Trabalhador de Paranavaí abrirá as portas com oferta de postos de trabalho em diferentes áreas de atuação, com destaque para a indústria.
A lista contém: auxiliar de produção efetivo (sete vagas), auxiliar de produção temporário (cinco), auxiliar técnico de refrigeração (uma), campeiro (uma), costureira geral (duas), eletricista de veículos (uma), lubrificador de máquinas (uma), mecânico de colhedora (cinco), mecânico de implementos (três), mecânicos de máquinas de costura (uma), mecânicos de máquinas pesadas (uma), mecânico de motocicleta (uma), mecânico de veículos automotivos (duas), operador de caldeira (três), operador de processo de produção temporário (cinco), operador de tratamento de efluente (uma), operador de empilhadeira (uma), pizzaiolo (uma), técnico de eletromecânico (uma), técnico de enfermagem (cinco), técnico em mecânica (uma) e torneiro mecânico (uma).