Austeridade e planejamento garantiram quitação dos precatórios, diz Prefeitura

Um informativo expedido pela Divisão de Controle de Contas Especiais do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) atestou a regularidade da Prefeitura de Paranavaí em relação à quitação de seus precatórios judiciais.
Segundo o documento, não foram encontradas pendências relativamente aos pagamentos dos precatórios requisitórios, o que permite que a Prefeitura continue celebrando convênios e/ou operações de crédito junto aos governos Federal e Estadual.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Precatórios são títulos de dívidas que o governo emite para pagar quem ganha na Justiça processos contra o Poder Público – entre esses processos estão indenizações de servidores públicos e de desapropriações, por exemplo.
“Estou feliz em poder apresentar à população de Paranavaí mais essa conquista. Paranavaí é um dos poucos municípios do país sem débito com precatórios. Isso garante que a Prefeitura continue tendo acesso a convênios e linhas de crédito com os governos Federal e Estadual”, afirmou o prefeito Rogério Lorenzetti.
Só neste ano, Paranavaí já pagou cerca de R$ 720 mil em precatórios. No acumulado entre janeiro de 2009 até dezembro de 2013, a Prefeitura já desembolsou mais de R$ 3 milhões.
Segundo Gilmar Pinheiro, secretário municipal de Fazenda, a quitação dos precatórios é fruto de muito planejamento financeiro, austeridade na aplicação de recursos e modernização do sistema de arrecadação de impostos. “Se o município não estivesse em dia com os precatórios não conseguiríamos a liberação de financiamentos, como é o caso do PAC 2, que terá um novo contrato e licitação assinados pelo município nos próximos dias”, apontou o secretário.