Autoridades vão em busca de recurso para conclusão do Hospital Noroeste

O prefeito em exercício de Paranavaí, Nivaldo Mazzin, a secretária interina da Saúde, Selma Weber, e o diretor administrativo da Santa Casa, Héracles Arrais, viajam hoje a Curitiba onde, acompanhados do deputado estadual Teruo Kato, deverão se reunir com o novo secretário de Saúde do Estado, René José Moreira dos Santos, para tratar da liberação do recurso que vai permitir a conclusão do imóvel do Hospital e Maternidade Noroeste.
Na última sexta-feira (28), Mazzin sancionou a lei que permite a reversão do imóvel do hospital e sua posterior conclusão e administração pela Santa Casa de Paranavaí.
A conclusão da obra, que deverá custar cerca de R$ 10 milhões, é um compromisso da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná que, por meio do ex-secretário Michele Caputo Neto, já assinou e encaminhou uma carta de intenção à Santa Casa.
Quando concluído, o hospital terá uma capacidade para aproximadamente 120 leitos (60 apartamentos) e, em um primeiro momento, deverá atender casos de baixa, média e alta complexidade e, em médio prazo, em convênio com o Governo Federal, também deverá oferecer atendimento em oncologia e geriatria.