BB tem intenção de ampliar participação nos empreendimentos habitacionais em Paranavaí

O superintendente regional de Varejo do Banco do Brasil de Maringá, Luciano Damaren, esteve ontem em reunião com o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, quando afirmou que o banco tem intenção de ampliar cada vez mais a participação nos empreendimentos habitacionais em Paranavaí.
“Estamos trabalhando em parceria com o município em dois empreendimentos já em andamento, que somam quase mil unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. É um segmento novo de atuação do Banco do Brasil, mas estamos investindo para ampliar nossa participação nos projetos e as equipes têm trabalhado para agilizar a aprovação dos financiamentos”, apontou Damaren, que estava acompanhado da gerente de relacionamento do BB regional de Maringá, Marta Lezcano.
Lorenzetti reafirmou a parceria do Banco do Brasil. “Além dos projetos habitacionais, o BB também foi nosso parceiro na aprovação de financiamentos para aquisição de cinco ônibus que hoje transportam nossas crianças, principalmente da área rural, até a escola. O município também tem aplicações importantes junto ao Banco do Brasil, que são recursos livres, Fundo de Previdência e recursos vinculados das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social”, frisou.
O prefeito disse ainda que estará em Brasília na próxima semana para buscar a liberação de mais 600 unidades habitacionais, cuja entidade financeira será o Banco do Brasil.
“A LBX, que é a construtora que vai executar a obra, já tem a área definida para o novo Conjunto Habitacional, que será ao lado dos outros três conjuntos já em construção no Jardim São Jorge. A Prefeitura já aprovou o projeto e o Bando do Brasil também já pré-aprovou o empreendimento. Por isso vamos até o Ministério das Cidades na próxima semana com toda a documentação, para pedir a liberação dessas 600 casas, que serão construídas já na etapa número 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou Lorenzetti.
A visita do superintendente e da gerente regional do Banco do Brasil foi acompanhada ainda pelas gerentes da agência I do BB em Paranavaí, Valéria Bernardo (gerente de relacionamentos) e Adriana Bertolli (gerente de negócios).