Baiano comanda hoje o apronto final do São Lucas/Grupo Ivo
Para estrear amanhã, 15, em Cascavel, no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, o técnico do São Lucas/Grupo Ivo, comanda hoje em Paranavaí, o coletivo final.
Os paranavaienses atuarão às 20h30 no Ginásio São Cristovão contra a Associação Cascavelense de Futsal. Outro jogo de sexta será entre Foz Cataratas e Campo Mourão.
As atividades hoje do time comandado por Baiano são as seguintes, às 10h movimentação na Academia Nova Beko e às 16h treino tático e coletivo no Ginásio Antônio Lacerda Braga.
Os demais jogos da primeira rodada serão Ponta Grossa x Maringá, Quedas do Iguaçu x Pato Branco, Francisco Beltrão x Marechal Rondon, Foz do Iguaçu x Ivaí, Cascavel x Umuarama.
BOLA NA MÃO OU – Nesta temporada o texto da Regra 12 no que se refere à bola na mão ou mão na bola, por assim dizer, sofrerá mudança. A mudança anunciada pela FIFA e pela CBFS deixa clara a interpretação no caso de jogadas em que a trajetória da bola é cortada com a mão por um jogador. No caso de acontecer esse tipo de jogada o árbitro marca um tiro livre direto (vale o gol se a bola for diretamente à meta) e aplica o cartão amarelo ao jogador infrator.
Em texto, a Escola de Árbitros da FPFS (Federação Paranaense de Futsal) explica que com a nova interpretação o árbitro ganha um aliado já que não é mais um lance de interpretação e sim de observação e marcação.
No mesmo texto, a Escola, explica que o termo “intencionalmente” foi retirado da Regra Oficial tornando a aplicação nesse tipo de infração mais fácil de entender. Falta e cartão amarelo, se cortar a trajetória da bola impedindo o adversário de recebê-la.