Balanço atualizado mostra 45 casas parcialmente destelhadas
Balanço atualizado do Corpo de Bombeiros de Paranavaí elevou para 45 o número de pessoas que solicitaram lonas por conta de danos ou destelhamento parcial nas suas residências. Também continua em aberto, e subindo, o número de árvores caídas em vias públicas.
O levantamento informa que também houve pequenos danos em Loanda, para onde foi enviado um rolo de lona plástica para atendimento na cidade.
Os bombeiros advertem que a lona é para cobrir móveis e outros objetos e não reparar telhados. Além de as lonas não serem adequadas para telhados, o risco de acidente é muito grande durante tentativas de improvisar proteção na cobertura.
Também continua subindo o número de árvores e grandes galhos que caíram em vias públicas por conta do temporal. O Corpo de Bombeiros trabalha com duas equipes e conta com reforço de outras duas equipes de empresa privada que presta serviços para a Prefeitura.
Por conta do volume, a expectativa é que o trabalho continue hoje. A prioridade é desobstruir pontos que tenham afetado a rede de energia elétrica, liberando os trechos para os reparos necessários por parte da Copel. Também é prioridade a retirada de árvores ou galhos que interditem o acesso a residências.