Balanço indica que bombeiros já fizeram sete resgates e orientaram quase 2.200 banhistas
O balanço parcial divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Paranavaí indica que desde o início da Operação Verão Costa Extremo- Noroeste, no dia 22 de dezembro, já foram realizadas 2.129 orientações e 1.236 advertências. Os dados são até o último domingo (7).
O comandante do Corpo de Bombeiros em Paranavaí, tenente Guilherme Costa Brischiliari, revelou que os bombeiros e os guarda-vidas já fizeram sete resgates de banhistas e seis resgates de embarcações. Não houve registro de vítima fatal e 10 pessoas foram encaminhadas para atendimentos hospitalares.
Brischiliari explicou que a Operação Verão Costa Extremo-Noroeste é realizada com 10 postos, 41 guarda-vidas civis e 14 militares. De acordo com o comandante, os pontos de observação funcionam em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá.
A operação verão também abrange o serviço das polícias Militar, Civil e Ambiental. O lançamento oficial aconteceu no dia 22 de dezembro, com encerramento previsto para o dia 14 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas). Durante esse período haverá número maior de efetivo, viaturas e lanchas oferecendo segurança aos turistas.