Bandidos invadem casa, rendem família e roubam caminhonete
Era para ser mais uma noite tranquila de sono. Mas não foi. Um barulho na porta da sala chamou a atenção do morador. Quando se levantou para verificar o que estava acontecendo, deparou-se com três homens armados dentro de casa. Toda a família foi rendida.
O crime aconteceu na segunda-feira (6), na Rua Antônio Fachin, região central de Paranavaí. Os bandidos exigiram dinheiro, telefones celulares e as chaves dos veículos. Obrigaram um dos moradores a retirar a caminhonete da garagem e fugiram com o automóvel.
Eles levaram a chave e os documentos de outro veículo, Corsa, e um capacete preto. Também tentaram roubar a motocicleta, mas, como não conseguiram, fugiram com a S-10 branca e os aparelhos celulares.
Por volta das 8 horas, o veículo foi visto em Santa Isabel do Ivaí. Quando saíram do estabelecimento em que se encontravam, seguiram em direção a Santa Cruz de Monte Castelo.
A Polícia Militar (PM) de Loanda organizou um cerco para localizar e prender os criminosos. Às 12h30, a S-10 foi encontrada em Querência do Norte, em uma estrada rural.
Depois, a PM recebeu a informação de que três homens iam de Querência do Norte a Santa Cruz de Monte Castelo em um Gol. O automóvel foi localizado pela equipe local. Os policiais tentaram fazer com que os bandidos parassem, mas eles tentaram fugir.
Houve perseguição em alta velocidade por várias ruas da cidade, até que o Gol foi interceptado, na saída para o Distrito de Santa Esmeralda. Dois ocupantes do carro conseguiram fugir a pé pela mata. O outro foi abordado no local.
Mais tarde, os bandidos que tinham escapado foram capturados. Os três foram levados para delegacia de Polícia Civil e, depois, reconhecidos pelas vítimas do roubo em Paranavaí, por meio de fotos.