Barracões do extinto IBC poderão abrigar repartições públicas municipais

Os barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados na Avenida Heitor Alencar Furtado, em Paranavaí, poderão ser utilizados para abrigar repartições públicas. O projeto que poderá garantir a concessão definitiva do espaço à Administração Municipal deverá ser encaminhado ao Governo Federal ainda na primeira quinzena deste mês.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Henrique Scarabelli, disse que a proposta é levar, inicialmente, a Guarda Municipal. Depois, criar um depósito que centralizará a distribuição de materiais utilizados pelas secretarias municipais. A frota destinada ao transporte escolar também seria levada para os barracões.
Enquanto isso, a intenção é vender o imóvel onde hoje a Secretaria de Infraestrutura está instalada. A nova sede também seria nos barracões do extinto IBC, que passaria por reformas para garantir acomodação adequada aos servidores públicos e aos equipamentos. A estrutura da Vigilância em Saúde também seria levada para lá.
De acordo com Scarabelli, desde março deste ano a Administração Municipal não precisa mais pagar aluguel pelos barracões. Com as mudanças previstas, também haveria economia com locações de outros imóveis onde hoje funcionam depósitos e outras repartições públicas.
Ainda não há prazo para o trâmite seja concluído, porque depende da aprovação final do Governo Federal e, em seguida, das análises feitas pelas equipes de cada departamento. Por último, terá de passar pela avaliação dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.