Barcelona sente falta de Messi, mas vence Celtic e lidera grupo

Sem Messi, lesionado, o Barcelona custou, mas conseguiu furar a retranca do Celtic, ontem, em Glasgow, na segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.
O único gol no Celtic Park foi anotado na etapa final, em uma jogada que começou nos pés de Neymar. Aos 31 min, o camisa 11 descolou bom passe para Alexis Sánchez, que cruzou para Fàbregas. De cabeça, o meia-atacante mandou para o fundo da rede.
Apesar dos 72% de posse de bola, o Barcelona criou pouco no ataque, principalmente no primeiro tempo – sobravam toques, faltava profundidade.
O jogo só mudou de cara quando o capitão do Celtic, Brown, foi expulso ao dar um chute em Neymar, já caído no gramado, aos 13 min da etapa complementar.
Com um a menos, os donos da casa afrouxaram a marcação e facilitaram a vida do Barça. Antes do tento catalão, no entanto, o time escocês quase abriu o placar em dois lances perigosos. No primeiro, Valdés fez grande defesa no chute de Forrest; no segundo, contou com a sorte e só observou a cabeçada de Van Djik tirar tinta da trave.
Em busca do empate, o Celtic se abriu de vez. Neymar, mais solto, teve chances de ampliar a vantagem, mas foi parado pelo goleiro Forster.
Com o resultado, o Barcelona assumiu a liderança do Grupo H. No outro jogo da chave, Ajax e Milan empataram por 1 a 1.