Barini mantém pré-candidatura a deputado estadual pelo PSC

O vereador de Paranavaí Claudemir Barini afirmou ontem ao Diário do Noroeste que mantém a pré-candidatura a deputado estadual pelo PSC. Filiado à sigla partidária há dez anos, ele garantiu que o ingresso de Roberto Cauneto Picorelli (Pó Royal) à agremiação política não terá interferência nos planos de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Irmão Barini, como é conhecido o vereador de Paranavaí, lamentou o fato de Pó Royal ter decidido se filiar ao PSC sem ter conversado previamente. “Ele não respeitou o vereador eleito pelo voto do povo. Minha história nesse partido não foi levada em consideração”, desabafou.
Nesta quinta-feira (29), Pó Royal assinará o documento de filiação ao PSC, durante a visita do pré-candidato a governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) a Paranavaí.
Os dois partidos, PSC e PSD, articulam parceria para lançar a “dobradinha” Pó Royal (deputado estadual) e Rogério Lorenzetti (deputado federal), respectivamente.
Na eleição de 2014, Barini concorreu a uma cadeira na Alep. Percorreu 55 municípios paranaenses fazendo campanha política e obteve mais de 2.700 votos. No mesmo pleito, Pó Royal alcançou a marca de 35.626 votos.
Mesmo com a diferença, Irmão Barini demonstrou confiança em relação à possibilidade de ser eleito. E foi mais além: disse que se por algum motivo não puder ser candidato a deputado estadual pelo PSC, não apoiará Pó Royal “em nenhuma hipótese”.