Bauza brinca com goleada: “Minha equipe? 6×0? Creio que nunca”

“Minha equipe? 6×0? Creio que nunca (risos)! De cinco acho que sim. É um resultado atípico para a Libertadores, mas, como eu disse aos jogadores no vestiário, espero que nos sirva para classificar”.
As palavras do técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa, no Morumbi, mostram que até o experiente treinador ficou surpreso com a imponente goleada do Tricolor sobre o Trujillanos-VEN por 6 a 0 – a maior já registrada pelo clube na Libertadores da América. Tradicionalmente conhecido por montar times fortes defensivamente, Patón valorizou o resultado no reencontro do Cícero Pompeu de Toledo com a competição continental.
“Posso dizer que os jogadores estão felizes de voltar ao Morumbi, porque é a casa deles, o lugar onde, quando começaram a jogar no São Paulo, eles queriam fazer história, gols, ganhar jogos, campeonatos, dar volta olímpica. Noto que estão felizes de voltar. Porém, o campo de jogo não está em boas condições. Sabíamos disso, calculo que faltam uns 15 dias para estar bom. Mas estar em casa melhora o ânimo dos jogadores”, afirmou.
Com a importante vitória, o Tricolor colou nos líderes do Grupo 1 e acirrou a disputa por uma vaga nas oitavas de final. Antes de retomar a disputa na Libertadores, a equipe terá a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista: enfrentará o São Bento no final de semana. Depois, receberá o River Plate-ARG pela competição sul-americana.
“Não há que se iludir com o 6×0. Domingo teremos uma partida muito difícil (contra o São Bento, pelo Paulistão), não vamos encontrar algumas facilidades que encontramos hoje, mas é bom fazer seis gols pelo resultado e o aspecto anímico. Os jogadores estão contentes, entusiasmados, amanhã terão um dia livre depois de três meses (risos)”, disse o comandante argentino, que emendou.