Bauza: “Não vamos menosprezar o adversário”

SÃO PAULO – O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com César Vallejo, no Peru, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, mas o mais importante foi a atuação do time. Edgardo Bauza ressaltou o domínio do Tricolor no jogo e afirmou que o time está evoluindo da maneira correta.
“O São Paulo foi protagonista na partida. O adversário achou o gol, e tivemos tranquilidade para buscar o empate. Futebolisticamente, o mais importante é que o time está crescendo, o que me deixa satisfeito. Ao comparar essa partida com nosso primeiro amistoso de preparação (vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño), vejo um time que cresceu em campo. O time defensivamente se comportou bem, não deu muito espaço para o time adversário durante os 90 minutos. Agora temos mais 90 minutos para buscar a classificação dentro de nossa casa contra um adversário complicado”, comentou o treinador.
A forma como o São Paulo vai encarar a partida de volta na próxima quarta-feira (10), no Pacaembu, é a grande preocupação de Bauza. Na entrevista coletiva após a partida, ele bateu algumas vezes nessa tecla, explicando que, apesar do favoritismo, o time precisa entrar com tudo em campo pra evitar surpresas.
“Nossa mentalidade não pode mudar no jogo de volta. De maneira nenhuma, vamos menosprezar o adversário. Faltou mais precisão. Situações nós criamos, mas faltou um pouco mais de pontaria para definir. Quanto ao jogo da volta, creio que vai ser muito parecido com o que foi no Peru. Eles têm um centroavante potente, jogadores por fora que são rápidos, mas a partida deverá ter a mesma característica”.
No jogo da volta, o São Paulo precisa vencer ou empatar sem gols para se classificar para fase de grupos. Derrota ou empates a partir de 2 a 2 (3 a 3, 4 a 4…) classificam o César Vallejo. Em caso de 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.