Bauza prevê jogo duro com Atlético-MG e cobra arbitragem à altura de decisão
O treinador do time tricolor também analisou o confronto e disse esperar uma partida de muita intensidade por parte do adversário. Os paulistas venceram o primeiro duelo por 1 a 0, no Morumbi, e estão em vantagem na briga por uma vaga na semifinal.
“Nós queremos que o árbitro esteja à altura das circunstâncias. As duas equipes precisam do árbitro. Esperamos que ele tenha qualidade, faça uma boa partida, e que os atletas também tenham uma boa atuação. Será um jogo disputado”, afirmou Bauza, ao chegar com o restante da delegação são-paulina à cidade de Belo Horizonte.
As cobranças do treinador são feitas em um momento em que a arbitragem sul-americana está em evidência por conta de atuações na Libertadores. Antes da primeira partida entre São Paulo e Atlético-MG, o presidente tricolor Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que havia mandado uma representação à Conmebol devido a supostos erros cometidos contra o time.
Após a vitória do São Paulo, em um duelo marcado por dez cartões amarelos, foi a vez do Atlético-MG questionar a forma como o árbitro Wilmar Roldán administrou a partida. O presidente Daniel Nepomuceno classificou a atuação do juiz de “desastrosa” e ameaçou formalizar as reclamações na Conmebol.
CLASSIFICAÇÃO – Bauza não se limitou a fazer comentários só sobre a arbitragem. Ele também falou sobre a expectativa para o jogo e projetou uma partida muito dura para o São Paulo sair com a classificação à semifinal.
O treinador comandará na tarde dessa terça-feira, às 19 horas (de Brasília), um treino de reconhecimento do estádio Independência para fazer os últimos ajustes na equipe que irá a campo. A atividade será com portões fechados.
“O Atlético-MG tem bons jogadores e o seu técnico sabe disputar o torneio. São bons atletas e isso será o principal problema que teremos. Nós também temos bons jogadores, faremos uma boa partida. Os torcedores do São Paulo sabem que daremos o máximo. Depois, veremos se classificamos”, concluiu.
A receita do Atlético contra o São Paulo: ‘A ousadia do Robinho’
O Atlético-MG entrará em campo contra o São Paulo a partir das 21h45 (de Brasília) pelas quartas de final da Libertadores, com a pressão inicial de ter de fazer ao menos um gol para levar a decisão para as penalidades máximas. E Patric sabe bem qual a receita para o time alvinegro chegar à semifinal do principal torneio de clubes da América do Sul.
A gente carrega um peso desnecessário. Temos tantos jovens, pais de família com sorriso no rosto. Temos que levar alegria, tirar todo o peso, ser feliz, deixar os pensamentos bons fluírem. Chegou o momento de pegarmos a ousadia do Robinho. Sei que tudo vai acontecer para o bem”, disse o lateral-direito, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo, em Minas Gerais.
O goleiro Victor espera não só a ousadia do camisa 7, mas também a presença em campo do atacante, que terminou o Campeonato Mineiro de 2016 como artilheiro ao marcar nove gols no vice-campeonato estadual.
“Robinho é um grande jogador, está relacionado conosco e espero que possa estar em condições para nos ajudar. É um jogador bastante participativo”, limitou-se a dizer o capitão do “Galo”.