Beber e dirigir resulta em detenção de motorista

Um jovem de 24 anos foi detido na madrugada de anteontem em Paranavaí. Ele é suspeito de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Acabou interceptado quando uma equipe da PM em patrulhamento avistou o veículo.
De acordo com os registros, a equipe estava na Rua Souza Naves, quando no cruzamento os policiais avistaram um carro fazendo ziguezague pela pista.
Então, o motorista seguiu cruzando a via com semáforo fechado. Foi abordado na Rua Serafim Afonso Costa. Não tinha nada de ilegal. Porém, no carro havia uma garrafa de bebida alcoólica destilada, além de uma lata de cerveja.
O motorista, informa a PM, estava visivelmente embriagado. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e vai responder pela combinação não recomendável de bebida e direção.   
SOM ALTO – O volume de som muito alto foi denunciado por várias pessoas na madrugada de anteontem. Diante disso, uma equipe foi até a Rua Luiz Antonio Ferraz, Jardim das Nações, onde havia uma festa.
A responsável pela festa foi informada que seria levada para o cartório do 8º Batalhão de Polícia Militar onde seria feito o Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo.
O problema foi que dois homens tentaram intervir e, de acordo com os registros, acabaram desacatando e fazendo ameaças aos policiais. Resultado: os três foram levados e vão responder a Tecip. O grupo é composto por jovens com pouco mais de 20 anos.
OUTRO CASO – Também na Rua Luiz Spigolon, Jardim Panorama, a PM deteve um jovem de 21 anos. Ele era o responsável por uma festa numa residência e o som, excessivamente alto, estava perturbando as pessoas. Muitas delas resolveram reclamar, originando a intervenção por parte dos policiais.
A aparelhagem de som foi apreendida e o jovem terá que responder a Tecip por perturbação do sossego.
Importante lembrar que a lei prevê penalidades para quem abusa do volume de som a qualquer hora do dia. Mas, o incômodo é maior durante o período noturno.
BRIGA – Pouco depois dessas ocorrências, outra equipe abordou um veículo na Rua Martin Luther King, Jardim Centenário. O carro estava parado e havia um casal brigando em seu interior, aponta a PM.
Indagado, o homem avançou contra os policiais, sendo contido com o uso da força. Já a mulher, ao ser questionada sobre eventual agressão, negou.
Disse que apenas estavam discutindo. Com isso, o homem acabou levado para a Delegacia, devendo responder pelos delitos de ameaça e resistência.