Biomassa movimenta 10% da energia nacional

A biomassa já responde por 12.500 MW em capacidade instalada na geração de energia do Brasil. É a terceira fonte mais importante da matriz energética do País, atrás apenas das fontes hídrica e gás natural. A capacidade de geração de energia da biomassa é superior a uma usina Belo Monte, por exemplo, e tem grande potencial de crescimento.
A biomassa da cana de açúcar ainda é a principal matéria prima, mas vem crescendo também outras biomassas como da madeira, dos resíduos das agroindústrias e dos resíduos sólidos urbanos e animais.
Matéria prima renovável e abundante, a biomassa tem no Brasil uma forte tendência de expansão. Tecnologia em máquinas e equipamentos estão sendo implementadas e a cada ano estão evoluindo. Área disponível para expansão na oferta de matéria prima também existem, com ganhos em produtividade e eficiência.
FEIRA INTERNACIONAL – Para apresentar soluções em tecnologia e trazer informações de mercado que permitam tomada de decisões, acontece de 15 a 17 de julho de 2015 a sétima edição da BioTech Fair – Feira Internacional de Tecnologia e, Bioenergia e Biocombustíveis, juntamente com a 4ª ENERSOLAR. O evento pretende apresentar equipamentos e produtos que transformam resíduos sólidos agrícolas, florestais e até mesmo urbanos em energia.
Paralelamente acontece o 10º Congresso Internacional de Bioenergia que oportuniza discussões sobre o tema de energias renováveis, trazendo pesquisadores e profissionais renomados que transmitem o que de mais atual estamos desenvolvendo e expectativas de mercados para este segmento.
Os eventos acontecem no Imigrante Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com promoção da Porthus Eventos e organização do Grupo Cipa-Fiera Milano. Maiores detalhes estão no site www.bioenergia.net.br ou pelo fone (11) 5585-4355.