Bombeiros fizeram mais de 6.300 atendimentos na região

O Corpo de Bombeiros de Paranavaí divulgou um relatório com os resultados da Operação Verão da Costa Extremo-Noroeste no Rio Paraná. Em 50 dias foram atendidas mais de 6.300 pessoas em sete postos localizados em Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena.
Durante a Operação Verão da Costa Extremo-Noroeste 12 bombeiros participaram das ações. Eles foram auxiliados por 27 guarda-vidas civis, que juntos realizaram trabalhos de prevenção, orientação, salvamento aquático, busca aquática e encaminhamento de crianças perdidas nos locais de lazer do Rio Paraná.
De acordo com o subcomandante da seção de Paranavaí, tenente Guilherme Costa Brischiliari, os postos foram montados em locais estratégicos. Nestes pontos, historicamente milhares de banhistas frequentam prainhas e ilhas.
No relatório os integrantes do Corpo de Bombeiros e os guarda-vidas realizaram 415 prevenções, nove resgates de banhistas e oito auxílios a embarcações. Eles também fizeram 2.139 advertências e 3.764 orientações.
“Estes números demonstram o caráter preventivo de nossas ações. Vale ressaltar que durante toda a operação não houve nenhum registro de afogamento com morte”, afirmou o subcomandante.