Bombeiros resgatam trabalhador soterrado em Paranavaí
A ação dos companheiros de trabalho foi fundamental para salvar a vida de um pedreiro na tarde de ontem em Paranavaí. Gilberto Almeida da Silva, 47 anos, foi encaminhado para a Santa Casa com suspeita de fratura nas duas pernas. Ele ficou soterrado depois que parte de um barranco de aproximadamente três metros cedeu.
De acordo com o sargento Marco Antônio da Silva, do Corpo de Bombeiros, o pedreiro estava na vala trabalhando, com a colocação de tubos, quando a terra cedeu. Imediatamente outros trabalhadores conseguiram retirar a terra do entorno da cabeça do pedreiro, possibilitando a respiração.
Quando os bombeiros chegaram tiveram que escorar um dos lados do barranco, pois havia o risco de desmoronar. Numa ação que durou mais de 40 minutos os socorristas conseguiram retirar a vítima.
O sargento do Corpo de Bombeiros também relatou que o pedreiro estava com o braço direito cianótico (roxo) por causa da falta de circulação. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 15h15 na Rua Bela Vista, na Chácara Jaraguá, em Paranavaí.