Boxes no Dia de Finados não serão leiloados

Este ano, comerciantes interessados em vender produtos típicos, como velas e flores, ao redor dos dois cemitérios da cidade no Dia de Finados, não vão precisar participar antecipadamente do leilão de boxes. A informação é da Divisão de Tributação e Fiscalização da Prefeitura, que organiza anualmente os serviços.
“Desta vez, os comerciantes que quiserem vender seus produtos só precisam chegar e se instalar nos espaços demarcados que estiverem disponíveis. Não será cobrada qualquer taxa, mas também não há qualquer garantia de reserva dos espaços. Quem chegar primeiro, escolhe o box e se instala”, explica o Fiscal Tributário da Secretaria de Fazenda,  Astério Daniel da Silva.
No total, serão 33 boxes demarcados ao redor do Cemitério Central e outros 4 em torno do Cemitério Recanto da Saudade. “Nossa equipe de fiscais estará no local a partir das 6h no Dia de Finados para coordenar a instalação dos comerciantes nos locais demarcados. Lembrando que não é permitido usar espaços não autorizados e, no entorno dos cemitérios só é permitido vender produtos específicos para o Dia de Finados, como velas e flores”, frisa Astério.
Aqueles que quiserem comercializar alimentos e bebidas, poderão se instalar exclusivamente na quadra da Rua Paraíba compreendida entre as Ruas Rio Grande do Norte e Salgado Filho (uma esquina antes da Capela Mortuária). As vias serão interditadas para utilização dos comerciantes interessados.
LIMPEZA/REFORMA – Quem quiser preparar os túmulos para o Dia de Finados, precisa ficar atento aos prazos para pintura, reformas e limpeza.
As reformas e pinturas, que exigem a utilização de materiais de construção, podem ser feitas até quarta-feira, dia 28. Já a limpeza dos túmulos é permitida até sábado, dia 31. Até o final da semana, o Cemitério Central ficará com o portão aberto até às 19h30, para garantir que as pessoas consigam fazer os serviços.