Brasil começa caminhada pelo título em casa

O Brasil abre hoje a Copa América de Futebol. O jogo, contra a Bolívia no Morumbi em São Paulo, está programado para 21h30. Uma oportunidade para a Seleção recuperar a confiança do torcedor diante dos acontecimentos recentes, o que inclui a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo no ano passado.
Representa também um momento de superação, já que o principal craque brasileiro, Neymar, está fora por conta de uma contusão. Além de se recuperar fisicamente, o atleta também se defende de recente acusação de estupro. Ele nega o crime.
Voltando ao futebol, o time tem a chance de mostrar evolução hoje após o período de treinos, incluindo dois amistosos. Na semana passada a Seleção bateu o Catar por 2×0 e goleou Honduras no último domingo por 7×0. 
Para a abertura do principal torneio de seleções da América do Sul está prevista uma cerimônia com cerca de dez minutos. Autoridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, são aguardadas para a festa. 
Após o jogo de hoje o Brasil volta a campo na terça-feira, 18, contra a Venezuela, às 21h30. Na última rodada da primeira enfrenta o Peru, partida programada para sábado, 22, às 16 horas.
SAÍDA – Enquanto vive a copa América, a comissão técnica dá como certa a saída de Edu Gaspar, atual coordenador. Ele tem proposta do Arsenal, equipe que defendeu quando jogador. Ontem a CBF confirmou que deve abrir mão da multa rescisória, o que facilitaria a negociação de Gaspar com o clube inglês logo após o torneio. 
Recentemente o Brasil teve outra baixa importante. Sylvinho deixou a comissão técnica e assumiu o comando do Lyon da França, levando ainda o analista de desempenho Fernando Lázaro.