Brasil Sub-20 dá show e está na final do Mundial

Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar tamanha superioridade da Seleção Brasileira nesta semifinal de Mundial Sub-20. Mas a concentração e empenho dos jogadores transformaram a partida contra Senegal, quarta-feira, em baile do Brasil em Christichurch. João Pedro, Marcos Guilherme (dois), Boschilia e Jorginho marcaram os gols do 5 a 0.
Foi como um rolo compressor que a Seleção Brasileira começou a semifinal. Defesa segura, ataque inspirado. Esta foi a fórmula da Seleção Sub-20 para dar show na partida.
O técnico Rogério Micale assumiu a Seleção Brasileira Sub-20 pouco antes da apresentação da equipe. Teve cinco dias de trabalhos em Atibaia e mais 10 na Austrália antes de embarcar para a Nova Zelândia, país sede do Mundial de 2015. É justamente isso que tem chamado a atenção da mídia que cobre o evento in loco. Como este time chegou à final exibindo um futebol tão vistoso?
“É a qualidade do jogador brasileiro. Nós nunca perdemos isso, qualidade na mão de obra. Eu não adicionei muita coisa. O que eles estão provando neste Mundial é que o jogador brasileiro ainda merece muito respeito”, – comentou Rogério Micale durante a coletiva de imprensa pós-jogo.
Não foi a primeira vez que esse questionamento surgiu durante o Mundial. Além de demonstrar um futebol leve, com troca de passes no chão, transição da zaga para o ataque de maneira objetiva e um busca constante pelo gol, esta Seleção Brasileira Sub-20 tem provado que o futebol coletivo dá resultados.