Brasil tenta se despedir com vitória sobre a Turquia

Eliminada do torneio olímpico de basquete da Rio-2016, a seleção feminina do Brasil tenta se despedir dos Jogos com uma vitória sobre a Turquia. A partida acontece neste sábado (13), às 15h30, na Arena da Juventude, em Deodoro.
Com quatro derrotas em quatro partidas, a seleção brasileira é a lanterna do Grupo A. A Turquia, quarta colocada, precisa vencer o Brasil para não depender de outros resultados e ir às quartas de final.
Mesmo com a participação decepcionante nos Jogos, as atletas brasileiras prometem empenho e garra para dar adeus ao torneio com vitória. Na derrota por 74 a 64 para a França, o time jogou bem e ficou à frente no placar, mas sofreu a virada.
“Do nada, tudo dá errado. O basquete é um esporte coletivo. É doloroso você sair de uma partida em que jogou bem e seu time perdeu. Vou tirar muita coisa de lição daqui para minha vida que vai servir de aprendizado”, disse a ala-pivô Damiris após o revés que selou a eliminação.
O péssimo desempenho na Olimpíada serve de alerta para o basquete feminino no país. É o que acredita a veterana armadora Adrianinha. Aos 37 anos, ela deve se aposentar da seleção após o duelo com as turcas.