Brasil vence a Alemanha e exorciza fantasma antes da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira estará emocionalmente fortalecida na Copa do Mundo da Rússia. Ontem, o time nacional deixou apenas para a história o fantasma que o assombrou nos últimos quatro anos ao fazer 1 a 0 sobre a Alemanha, algoz da humilhante goleada por 7 a 1 no Mundial sofrida nas semifinais do Mundial realizado em casa, em Berlim.
Assim como no catastrófico 8 de julho de 2014, o Brasil não contou com o seu principal astro, o atacante Neymar, machucado. Agora, no entanto, adotou uma estratégia comedida, com três volantes, e soube aproveitar as brechas oferecidas pelo time alemão, com muitos reservas em campo.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o centroavante Gabriel Jesus anotou, de cabeça, o único gol do amistoso.
A vitória sobre a Alemanha foi a última partida antes de o técnico Tite anunciar os seus convocados para a Copa do Mundo. Em junho, o técnico terá mais dois testes anteriores ao torneio na Rússia, contra Croácia e Áustria, ambos na Europa.
TÉCNICA PELA RAÇA – Autor do único gol do amistoso entre Alemanha e Brasil, o centroavante Gabriel Jesus não gostou da sua atuação.
O jogador do Manchester City balançou as redes com uma cabeçada aos 37 minutos do primeiro tempo, mas errou muitos passes e conclusões ao longo da partida.
“Não estava nos meus melhores dias tecnicamente. Errei passes bobos e finalizações que não costumo errar. Não estava bem nessa questão técnica. Mas troquei a técnica pela raça. Foi mais um jogo de raça. O gol foi de raça”, sorriu Gabriel Jesus, que viu o goleiro Trapp defender parcialmente a sua cabeçada e lutar para a bola não entrar.
Mesmo não jogando bem, portanto, o centroavante brasileiro deixou o campo satisfeito.
“Fiquei muito contente, feliz pela vitória e pela atuação da equipe, que sofreu no momento certo e jogou quando tinha bola nos pés”, comentou Jesus, evitando se empolgar demasiadamente. “Ainda é cedo, mas a gente vem fazendo um excelente trabalho, treinando e jogando bem. O resultado é consequência do que você faz em campo, nos treinos”.; (Fonte: Gazeta Press)

Espanha enfia 6 a 1 na Argentina

A Espanha não deu chances aos argentinos, ontem. No estádio Wanda Metropolitano, em Madri, a seleção espanhola venceu o amistoso por 6 a 1, com gols de Diego Costa, Isco (três vezes), Thiago Alcântara e Iago Aspas.
Otamendi fez o único da Argentina. Lionel Messi, machucado, não participou do vexame e ainda deixou o estádio antes do fim do jogo.
O treinador Jorge Sampaoli viu a sua equipe ser massacrada pela Espanha, com um verdadeiro show de Isco, autor de três dos seis gols.