Brasileira morta em Portugal é sepultada em Amaporã

Sob aplausos, foi sepultado no final da tarde de ontem o corpo de Ivanice Carvalho da Costa, 36 anos, brasileira morta durante ação da polícia em Lisboa (Portugal). A morte ocorreu no dia 15 de novembro em uma desastrada ação policial para prender ladrões de caixas eletrônicos.
O enterro do corpo de Ivanice aconteceu no cemitério de Amaporã (50 km de Paranavaí) na presença de familiares e amigos. O velório foi no Salão Paroquial. Desde as 10h, centenas de pessoas passaram no local e por volta das 16h30 o cortejo saiu em direção ao Cemitério Municipal.
Sepultar a filha em Amaporã foi um desejo da mãe, Maria Luzia Silva Carvalho da Costa. Além de todo o trâmite burocrático, a família teve que contar com o apoio da empresa onde a brasileira trabalhava havia 17 anos, já que não tinha recursos para o traslado.
Ivanice foi morta quando o carro em que estava foi atingido a tiros porque seu marido teria tentado fugir de uma barreira policial por não ser habilitado.
Os policiais tentavam localizar um grupo de ladrões que tinha arrombado caixas eletrônicos. O casal não tinha nenhuma relação com o crime.