Brasileiro: As chances de cada um
Corinthians vê cair para 74% a possibilidade de ser campeão após derrota para o Santos no clássico na Vila. Segundo matemático Tristão Garcia, o Peixe tem 5%, contra 18% do Grêmio.
Vejam as projeções do matemático:
*O Corinthians tem 74% de chances de ser campeão, mesmo após a derrota para o Santos. Já a vaga na Libertadores está 99% encaminhada.
*O Grêmio manteve os 18% de chances de ser campeão, mesmo perdendo para o Vasco. A Libertadores está 97% encaminhada.
*O triunfo sobre o Corinthians fez o Santos aumentar para 90% as chances de Libertadores, mas tem apenas 5% de possibilidades de dar a volta olímpica no campeonato brasileiro.
*O Palmeiras tem 74% de chances de jogar a Libertadores após o empate por 1 a 1 com o Galo. Mas as chances de título são de apenas 1%.
*A derrota para o Botafogo por 2 a 0 fez o Flamengo ver as chances de título se limitarem a 1%. A possibilidade de vaga na Libertadores é de 50%. O risco de queda é de apenas 1%.
*Fechando o G-6, o Cruzeiro tem 43% de chances de jogar a Libertadores, mas abre o grupo de times que não brigam mais pelo caneco. Mas só tem 2% de risco de cair para a Segundona.
*O Botafogo voltou com força a brigar pela vaga na Libertadores com o triunfo sobre o Flamengo e tem 42% de chances de ir para o torneio continental. O risco de queda é de apenas 2%.
*O Vasco viu crescer para 19% de chances de jogar a Libertadores após vencer o Grêmio. O risco de rebaixamento caiu para 8%.
*O Atlético-PR aparece com 19% de chances de disputar a Libertadores. O risco de queda é de apenas 8%.
*O Fluminense se distanciou da Libertadores com o empate por 2×2 com o Vitória e e aparece com 16% de chances. O risco de queda é de 8%.
*Com 14% de chances de jogar a Libertadores, o Atlético-MG, que empatou com o Palmeiras, tem 13% de risco de cair.
*Em queda livre na tabela, o Sport, que perdeu para o Avaí, viu cair para 8% as chances de Libertadores. Para piorar, a possibilidade de rebaixamento subiu para 21%.
*O Avaí, dono de grande campanha no segundo turno, viu o risco de queda cair para 23% após fazer 1 a 0 no Sport em Pernambuco. A Libertadores ainda é possível, mas apenas 6%.
*O Vitória, que ficou no 2 a 2 com o Fluminense, tem 32% de risco de cair e apenas 6% de ir para a Libertadores.
*Após empatar por 2 a 2 com o São Paulo, a Ponte tem 27% de riscos de ser rebaixada. A Libertadores ficou distante: 5%.
*O Bahia tem 5% de chances de jogar a Libertadores e corre 31% de risco de rebaixamento.
*O Coritiba tem 4% de chances de ir para a Libertadores após empate por 1 a 1 com o Furacão. O rebaixamento é risco 32% possível.
*A Chapecoense viu aumentar para 52% a possibilidade de disputar a Segundona após a derrota em casa para o Cruzeiro e só tem 2% de chances de disputar a Libertadores.
*O drama do São Paulo só aumenta. Após empatar com a Ponte Preta o risco de cair já é de 54%. A Libertadores só é 1% possível.
*O lanterna Atlético-GO tem 86% o risco de rebaixamento. É o único time que não tem mais chances de Libertadores, mesmo desprezíveis.