Brasileiro chefe do tráfico na fronteira com o Paraguai é morto em tiroteio

BUENOS AIRES, ARGENTINA – Um dos maiores traficantes da fronteira do Brasil com o Paraguai foi morto por volta das 19h de quarta (15) em Pedro Juan Caballero, no nordeste paraguaio, em um tiroteio entre quadrilhas.
O brasileiro Jorge Raffat – que já havia sido condenado por tráfico, mas recorria em liberdade – estava em uma caminhonete blindada no centro da cidade quando foi alvo dos tiros. Os vidros do veículo não resistiram às balas de uma metralhadora antiáerea calibre.50.
Após o crime, ainda houve um tiroteio contra prédios de empresas de Raffat no Paraguai e foi colocado fogo em uma revenda de pneus do traficante. A segurança na fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, foi reforçada.
Segundo o delegado Jarley Inácio, foi pedido auxílio à Secretaria de Segurança Pública do Estado para evitar a entrada dos traficantes no Brasil. No município, já há tanques de guerra nas ruas por causa da operação Ágata, realizada pelo Exército, para segurança na fronteira
O tráfico em Pedro Juan Caballero é comandado por brasileiros. A imprensa paraguaia relaciona o crime a duas facções diferentes -o Comando Vermelho e o PCC.