Bruninho, do Joinville, diz que nada está definido

Na próxima terça-feira será disputado em Paranavaí o jogo de volta da Copa do Brasil, entre São Lucas Futsal e o Joinville. No jogo de ida, o time catarinense venceu de 5×1, mas para Bruninho, a vitória não significa que a vaga está garantida para a fase seguinte da competição nacional.
“Não há vantagem em competições como esta. Ganhamos o primeiro jogo, mas não tem nada definido, apenas demos um passo. Temos que ter o máximo de concentração, entrega, pois é decisão, se perder estamos fora”.
O jogo de volta será no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, às 20h, na próxima terça-feira, dia 29, em Paranavaí. O Joinville joga pelo empate. Vitória do São Lucas leva a decisão da vaga para a prorrogação e, se necessário, cobranças de tiros livres.  
“É mais um jogo, mais uma responsabilidade, mais uma decisão”, diz Bruninho, que em análise da primeira partida viu seu time muito superior, levando em conta os números de chutes a gol das duas equipes.
Mas ele pede respeito ao time de Paranavaí. “Encaramos todos os jogos com igualdade, todos os jogos são importantes, jogamos sempre respeitando o adversário, sempre com os pés no chão. Se trata de decisão, temos que estar muito concentrados, focados no que vamos fazer, para que não sejamos surpreendidos”, disse o atleta, negando um clima de já ganhou na sua equipe, considerada uma das melhores do país, com jogadores de seleção brasileira.
Já o São Lucas participa da competição com muitos jogadores jovens, do Sub-20, mas tem atletas até com 18 anos, mesclados com alguns mais experientes. “A idade não quer dizer nada, vi uma equipe (São Lucas) muito bem treinada, muito bem organizada, com jogadores de qualidade e de muita personalidade”, disse Bruninho sobre o time treinado por Carlos Giuliano.
Bruninho começou sua carreira no futsal atuando pelo São Lucas e ele diz que o confronto da próxima terça será especial pra ele. “Um sonho, será sensacional, será um jogo especial para mim. Voltar à cidade onde cresci, onde vivem muitos de meus familiares e amigos, e ainda poder atuar no ginásio onde dei meus primeiros chutes… ver todos esses torcedores, pra mim será uma honra poder dividir tudo isso com eles”.