Buracão da Vila Operária recebe câmeras de monitoramento e rondas da Guarda Municipal
Depois de conferir as denúncias de que o conhecido Buracão da Vila Operária vinha sendo novamente alvo de muitas reclamações por conta do lixo espalhado e pela fumaça decorrente do fogo ateado no local, o vereador Lucas Barone esteve com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, que anunciou a execução de algumas medidas que surgir efeito em curto espaço de tempo.
“O secretário nos informou que está buscando soluções de curto prazo”, contou Barone. Entre as medidas estão uma nova cerca para o local, inclusive que impeçam que o vento leve para fora o lixo ali depositado indevidamente (sacolas vazias, papéis, etc.), já que ali é somente para restos de construção; e a implantação de câmeras de monitoramento (já instaladas); a designação de um servidor para ficar no local fiscalizando e orientando e a intensificação das rodas de vigilância da Guarda Municipal.
De acordo com o vereador, “é óbvio que temos que cobrar o município para tomar as devidas providências, já que este é um problema que se arrasta há mais de 20 anos. Cabe ao poder público organizar o local. Mas a população tem que estar consciente de que lá não é o local correto para o despejo de lixo doméstico e recicláveis, que existe a coleta seletiva e de lixo doméstico no município, que atende em todas as ruas da cidade, não tendo necessidade do munícipe se deslocar de sua residência até o Buracão para jogar seu lixo fora”. Para Barone, a solução definitiva do problema passa pela conscientização da população.