Buracos em rua do Jardim São Jorge dificultam passagem de veículos

A Rua Longuino Eduardo Boraczynski, no Jardim São Jorge, em Paranavaí, está tomada por buracos. A situação se estende desde janeiro, quando fortes chuvas caíram sobre a cidade e comprometeram a malha viária em diferentes bairros.
Os estragos são grandes e tornam difícil trafegar pela rua: é preciso dirigir lentamente para conseguir desviar dos buracos que estão por todos os lados. São aproximadamente 800 metros de asfalto, com poucos trechos sem avarias.
A situação foi alvo de reclamação de um leitor do Diário do Noroeste. Em contato com a equipe de reportagem, ele afirmou que a rua está quase intransitável. E enfatizou: “Uma chuva no começo de janeiro arrancou o asfalto, e hoje, mais de um mês [se passou] e nada ainda foi feito”.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Dultra, a recuperação de ruas e avenidas comprometidas pela chuvarada do início do ano segue um cronograma estabelecido a partir de prioridades, por exemplo, a dimensão dos estragos e o volume de tráfego.
Atualmente, a equipe da Infraestrutura está atuando no Distrito Industrial do Sumaré, onde a enxurrada destruiu grande parte do asfalto. A expectativa é que até o final de março seja possível concluir todos os trabalhos de recuperação referentes aos danos registrados em janeiro.
A lista de vias públicas que requerem os serviços da Secretaria de Infraestrutura inclui a Rua Longuino Eduardo Boraczynski, no Jardim São Jorge. Segundo Dultra, a força da enxurrada naquela região da cidade foi responsável por arrancar parte do asfalto.