Busca por informações indica que deverá haver muitas adesões ao Refis

Ainda é pequeno o número de pessoas aderindo ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), reimplantado há duas semanas pela Prefeitura de Paranavaí. No entanto, tem sido grande o volume de pessoas em busca de informações e fazendo simulações sobre os valores.
Pela nova legislação, os contribuintes com dívida de impostos ou das chamadas não tributárias, podem parcelar o montante em duas vezes, com a última vencendo no dia 23 de dezembro.
O secretário de Fazenda, Gilmar Pinheiro, confirma o aumento na busca por informações. Os contribuintes inicialmente se informam e fazem simulações, por isso ele acredita que nas próximas semanas haverá maior volume de refinanciamento. Lembra que o país vive um período de crise econômica.
A retomada do Refis foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A lei determina que voltam a valer os benefícios do inciso 1º do artigo 2º da lei 4.405/2015, publicada em 29 de junho do ano passado, cuja validade se estendeu até 30 de novembro de 2015.
O inciso fala da isenção total de multas e juros para pagamento dos impostos vencidos, inclusive os que estão em cobrança judicial, em até duas parcelas.  Portanto, um bom negócio para quem pretende acertar as contas com a cidade.
A expectativa é arrecadar até R$ 1,3 milhão com o incentivo extra. O total das dívidas de contribuintes para com o município é atualmente de quase R$ 74 milhões.