Cachorro “salva” idosa de assalto no Jardim Santos Dumont

Um cachorro “salvou” uma idosa de um assalto na noite de quarta-feira em Paranavaí. Segundo a Polícia Militar (PM), dois ladrões agrediram a vítima, de 66 anos, com uma pedrada na cabeça. A mulher foi atacada no momento em que lavava a calçada de sua residência, localizada na Rua Lusitana, Jardim Santos Dumont, em Paranavaí.
Os agressores são dois adolescentes. Os dois mandaram a mulher entrar com eles na residência, onde roubariam dinheiro e joias. O roubo não foi concretizado porque a dupla não conseguiu entrar na casa – eles foram atacados pelo cão e fugiram.
Uma testemunha relatou que um dos acusados usava camiseta vermelha, shorts de tactel e boné. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.
A vítima recebeu três pontos na cabeça e a Polícia Civil espera a vítima se recuperar para poder ouvi-la. O superintendente da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), André Eberle, disse que a ação dos bandidos foge do padrão dos roubos praticados em Paranavaí. “Normalmente o ladrão chega e anuncia a ação. Neste caso os dois agrediram a vítima, para depois anunciar o assalto”, explicou Eberle.
PLANTÃO – Duas motos foram furtadas no plantão policial de anteontem em Paranavaí. A polícia não descarta a possibilidade dos crimes ter algum tipo de ligação. Os investigadores acreditam que as motos poderão ser desmanchadas ou utilizadas para a prática de outros delitos.
O primeiro veículo furtado foi uma moto Honda CG 150 placa APF-4207, de cor preta. A Moto estava estacionada na Rua Pará, centro, e o registro aconteceu por volta das 17h30. O proprietário informou que a motocicleta tem guidão de cor laranja, o tanque está amassado e a garupa é cromada.
O segundo furto foi por volta das 21h na Rua Antonio Erédia Molina, Jardim Ipê. A moto Honda CG 150 Titan, de cor preta, ficou cerca de 20 minutos estacionada na frente da casa da vítima. Ao retornar o proprietário não encontrou mais o veículo.
MENTIRA – Uma mulher de 25 anos foi presa na manhã de anteontem depois que fez a comunicação falsa de um crime para a Polícia Militar. Por telefone a moradora do Jardim São Jorge, informou que seu marido a havia agredido.
No local da ocorrência a mulher informou que tinha chamado a PM porque seu marido não queria lhe dar a chave de uma motoneta Honda Biz. Como ela desmentiu a agressão, acabou sendo detida por falsa comunicação de crime. Na delegacia, acabou indiciada e liberada logo em seguida.