Caíque é o prefeito eleito com maior número de votos
O delegado Carlos Henrique (Caíque) Rossato Gomes, eleito em 2 de outubro passado para a próxima gestão municipal, de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020, estabelece uma marca histórica em Paranavaí.
É o prefeito eleito com o maior número de votos até esta eleição, obtido por um candidato: 26.576 votos, na disputa contra outros cinco candidatos. Obteve, também, o segundo maior percentual de votos (58,05%) da história. Eleito aos 32 anos, Caíque é o segundo mais jovem prefeito de Paranavaí.
O médico José Vaz de Carvalho mantém o maior percentual (62,71%) obtido ainda na primeira eleição, quando tinha a idade de 29 anos e continua, portanto, sendo o mais jovem eleito. Ele havia chegado a Paranavaí dois anos antes.
José Vaz de Carvalho continua sendo o prefeito eleito maior número de vezes (três vezes), e o que teve mais longo período de administração (12 anos).
Em seguida aparece Pinto Dias com 10 anos. Eleito pela primeira vez em 1972 para quatro anos de mandato, Pinto Dias reelegeu-se 10 anos depois, em 1982, mas foi beneficiado por uma prorrogação de mandato por mais dois anos e, em vez de quatro, teve seis anos de mandato, perfazendo 10 no total. Por sua vez o atual prefeito, Rogério Lorenzetti, foi eleito e reeleito para mandatos consecutivos de quatro anos, perfazendo oito anos.
Desde a instalação do município em 1952 – e lá se vão 64 anos – Paranavaí elegeu 16 prefeitos. Desses, apenas dois são naturais de Paranavaí: o atual prefeito, Rogério Lorenzetti, e o eleito para o próximo mandato, Carlos Henrique (Caíque) Rossato Gomes.
Ver no quadro anexo a ordem das eleições, ano em que foi realizada a eleição, número de votos obtidos e o percentual que varia conforme o número de candidatos que disputaram a eleição.