Caju quer vitória fora de casa para subir na tabela do Brasileiro
O Santos volta a campo às 19 horas deste sábado para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, em Goiânia, o Peixe encara o Atlético (GO) pela 11ª rodada do Nacional.
Vindo de duas derrotas para Sport (Brasileirão) e Flamengo (Copa do Brasil) o elenco do Alvinegro Praiano só pensa na vitória fora de casa para subir na tabela de classificação.
Com 16 pontos, na quinta colocação, o time treinado por Levir Culpi soma cinco vitórias, um empate e quatro derrotas neste Brasileiro, com nove gols marcados e sete contra. Apesar de o time goiano ocupar a lanterna do campeonato, com seis pontos, os jogadores do Peixe têm a expectativa de um duro embate nesta rodada.
“Todo jogo do Brasileiro é difícil. O Atlético está em uma situação complicada e vai jogar pela vitória para sair disso. Mas não podemos ficar intimidados. Precisamos dos três pontos e faremos de tudo para sair de lá (Goiânia) com nosso objetivo. Queremos nos aproximar da liderança”, disse o lateral Caju.
Recuperado de uma lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda, Caju voltou a atuar pelo Peixe na derrota pelo Flamengo por 2 a 0, na última quarta-feira (28), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. À disposição para o duelo deste sábado (1), o baiano de Irecê agradece ao apoio da comissão técnica por sua recuperação.
RENOVAÇÃO – O Santos tem a renovação de Ricardo Oliveira bem encaminhada. De recuperado de uma pneumonia, Ricardo Oliveira voltou a treinar.
O atual contrato do atacante é válido até o fim desta temporada. A proposta do Santos é para estender por mais um ano, até o final de 2018, quando Oliveira terá 38 anos.
O centroavante tem 83 gols em 150 jogos pelo Peixe. Nesta temporada, porém, o camisa 9 tem sido atrapalhado por lesões e doenças, que fizeram seu rendimento cair.
Até o momento, foram apenas quatro gols em 17 partidas. Além da pneumonia, Oliveira já teve caxumba, sofreu um corte profundo na orelha e ainda foi vítima de uma contusão no tornozelo.