Calor e pressão da torcida preocupam técnico Osorio

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Após derrotar dois times que estão na zona de rebaixamento, o São Paulo tentará manter a sua ascensão no Campeonato Brasileiro diante do Sport, neste domingo. Ambos estão com 24 pontos, fora do G-4, na quinta e sexta colocação, respectivamente.
Para o confronto, o técnico Juan Carlos Osorio fez uma preparação especial ao longo da semana. O treinador tem algumas preocupações.
Uma delas é com a alta temperatura. A previsão é de cerca de 27º C em São Lourenço da Mata assim que o jogo começar, às 16h, com possibilidade de chuva no final da tarde, perto do fim do duelo.
“Vi um vídeo do Sport contra o Palmeiras e achei o ambiente do jogo propício para futebol. Torcida fica próxima do campo, é muito calorosa. Mas sei que Pernambuco é quente e gostaria de ter uma temperatura mais amena para jogar”, disse o técnico.
Outra preocupação de Osorio é com o próprio Sport. O treinador colombiano estudou o adversário ao longo da semana e identificou como pontos fortes o jogo aéreo, força física e velocidade.
“Eles lutam pela vitória no campo deles até o final. São fortes, têm um bom jogo aéreo, com o zagueiro Durval”.
“BRIGAR PELO TÍTULO” – O técnico Juan Carlos Osorio foi questionado pela imprensa se a saída de alguns atletas teria enfraquecido a equipe do São Paulo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
No entanto, confiante no potencial do elenco e com disposição para manter a reação da equipe na temporada, o colombiano demonstrou otimismo perante as dificuldades.
“Me dá mais ânimo para trabalhar. Vejo o que está acontecendo como um desafio profissional, como uma oportunidade de tratar outras coisas e fazê-las melhorar. Independentemente do que vai acontecer, vamos brigar pelo título. Vamos competir”, afirmou o comandante, que tem ajustado a equipe para o próximo compromisso no torneio.
Próximo adversário do São Paulo, o time pernambucano acumula 26 jogos consecutivos de invencibilidade em seus domínios – seja na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco.
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: 16h.
Na TV: Band e Globo (para SP)