Calor e tempo seco não foram motivos para atrapalhar o desfile cívico em Paranavaí

#IMG02As altas temperaturas e a baixa umidade do ar não atrapalharam quem acordou cedo para participar ou assistir o desfile em comemoração ao Dia da Independência, em Paranavaí.
Realizado tradicionalmente na Rua Pernambuco, o desfile deste ano contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas de 42 entidades e instituições de ensino.
A solenidade de anteontem na Rua Pernambuco teve início com a execução dos hinos nacional e municipal. Assim como em anos anteriores, quem abriu o desfile foi a Polícia Militar, seguida pelo Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, e outras 39 entidades e instituições de ensino municipais, estaduais e particulares.
Ao todo, 15 fanfarras se apresentaram e fizeram suas evoluções durante o percurso e em frente ao palanque oficial, onde estavam as autoridades civis e militares.
O desfile terminou por volta das 11h30, conforme previsto pela organização. Houve a execução do hino da Independência que marcou o encerramento do desfile e das festividades alusivas à Semana da Pátria.
APLAUSOS – Quem acordou cedo viu com orgulho a apresentação dos policiais militares do 8º Batalhão e da corporação do Corpo de Bombeiros.
E viu atento a apresentação dos atiradores do Tiro de Guerra em frente ao palanque oficial. Os jovens que cumprem o serviço militar mostraram uma evolução com a apresentação de armas que prendeu a atenção de quem estava naquele setor da Rua Pernambuco.
Em seguida vieram os alunos da Apae, com sua fanfarra e as crianças dos centros infantis de Paranavaí. Numa das apresentações de escolas, chamou atenção a presença de pais e alunos com camisas de diversos times brasileiros e uma faixa: “Torço para meu time e respeito o adversário”. Uma lição.
Houve quem se emocionasse com o esforço de crianças e professores em fazer o melhor, assim como foram destaques o desfile da Federação dos Bandeirantes e os participantes do Clube dos Aventureiros, que igualmente apresentaram uma coreografia muito bonita.
Enfim, o desfile cívico atraiu a atenção. As laterais da Rua Pernambuco ficaram tomadas de populares, provando que este evento pode melhorar.