Câmara autoriza financiamento para obras de infraestrutura e compra de equipamentos
A Câmara de Paranavaí encerrou esta semana a votação de projeto de lei que autoriza a Administração Municipal a contratar financiamento, no valor de R$ 10 milhões, para aplicação em obras de serviços de engenharia e infraestrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos. A contratação dos recursos será feita no âmbito do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), do Governo Federal, que tem a Caixa Econômica Federal como agente financeiro. O financiamento será pago no prazo de 10 anos, sendo os dois primeiros de carência.
De acordo com a justificativa do projeto de lei encaminhado ao Legislativo, no quesito “Obras e Serviços de Engenharia e Infraestrutura Urbana” estão contemplados a quinta célula do aterro sanitário, obras de quatro ecopontos, reforma da Estação Rodoviária, construção de capela, paver e reformas e a reforma dos barracões do antigo IBC. No que se refere a aquisições, o recurso será utilizado para a compra de uma motoniveladora, um trator 75CV roçadeira elétrica, triturador de trincha e equipamentos ecopontos.
Depois de passar pelas comissões da Casa, os vereadores aprovaram o projeto em plenário em duas sessões, a primeira na segunda-feira (18) e a outra em extraordinária, na terça-feira (19), pois, segundo o presidente do Legislativo, vereador José Galvão, trata-se de assunto de grande interesse da população. De acordo com ele, os vereadores têm cumprido fielmente seu papel de fiscalização e de legislar e têm consciência das matérias relevantes, que exigem uma tramitação rápida. “Os vereadores estão fazendo a sua parte para promover o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população”, garante Galvão.
O vereador lamenta que, por desconhecimento, nem sempre a população reconhece a importância do Poder Legislativo. “Os vereadores, deputados estaduais e federais e senadores têm uma importância muito grande na vida da população e é o que dá sustentação e legalidade as ações do Executivo”, ensina ele.
“Como presidente da Casa – finaliza Galvão – estou muito feliz com a conclusão da votação deste projeto, pois é mais uma contribuição dos vereadores para que o desenvolvimento de Paranavaí se consolide de vez”.