Câmara de Paranavaí faz moção de pesar pela morte de Euclides Bogoni

A Câmara Municipal de Paranavaí aprovou moção de pesar pela morte do jornalista Euclides Bogoni, diretor do Diário do Noroeste, ocorrida em 22 de junho deste ano.
Teor do ofício enviado ao DN pelo presidente da Câmara, Mohamad Hassan Smaili: “Neste momento de tristeza e dor, esta presidência associa-se às manifestações de pesar, levando a todos os familiares do extinto, as nossas mais sinceras condolências, ao mesmo tempo em que rogamos ao Criador para que receba em seu seio a alma do senhor Euclides Bogoni”.
A moção de pesar é assinada por todos os vereadores: Aldrey Fabiano Azevedo, Claudemir Barini, Zenaide Rosa Borges, Mohamad Smaili, Walter dos Reis, Leonildo Giabardo Martins, José Galvão, Antonio Alves da Silveira, Roberto Cauneto Picorelli e Josival Moreira.
ASSEMBLEIA – Esta moção de pesar, soma-se a votos de pesar aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Um foi assinado pelo deputado estadual Anibelli Neto, aprovado pelo plenário em 27 de junho.
Na justificativa, Anibelli Neto cita a trajetória de Euclides Bogoni em mais de seis décadas de trabalho em Paranavaí. Em 23 de outubro de 1955, Bogoni fundou o Diário do Noroeste. O deputado lembrou ainda o título de Cidadão Honorário do Paraná, honraria entregue a Euclides Bogoni em 30 de maio de 2014.
A família de Euclides Bogoni também recebeu “voto de pesar” da Assembleia Legislativa por requerimento do deputado estadual Tião Medeiros.
MORTE – Euclides Bogoni faleceu no dia 22 de junho, em Maringá, onde estava internado, em consequência de pneumonia. O sepultamento aconteceu na manhã do dia 23 de junho, após homenagens prestadas por milhares de pessoas de Paranavaí e de várias regiões do Paraná e do Brasil.