Caminho errado! Retorne!

Nem todos os motoristas leem os sinais das autoestradas. Imagine o horror de achar-se transitando na pista contrária. Todavia isto acontece diariamente em algum lugar. O sinal salta aos seus olhos: CONTRAMÃO! Mas nem todos levam a sério.
Quando os sinais do Espírito bradam CAMINHO ERRADO! VOLTE! ARREPENDA-SE! que fazemos? Arrependemo-nos? Convertemo-nos? Damos meia-volta? Retornamos?
Geralmente não é fácil dar meia-volta. Fazer isto implica numa apresentação, numa estimativa de opiniões e comportamento prévios. Alguns acham a conversão relativamente simples, outros a acham difícil ou mesmo impossível.
A conversão sempre tem um resultado prático. Teoria e conceito por si mesmos não operam a transformação. Quando damos meia-volta a vida muda. A pessoa convertida não continua deliberadamente em pecado mas toma uma nova direção moral e ética. Converte-se ao Bom Pastor significa deixar as sendas da
autoescolha e aceitar a escolha de Deus para nós.
A pessoa convertida torna sua vontade a Deus. Volta-se da cegueira e erro dos seus caminhos para o Salvador. Não se concentra na velha vida, como se devesse lidar com ela, mas concentra-se em Jesus Cristo. A conversão não é Deus forçando Sua vontade sobre nós, mas o nosso retorno a Ele em um ato da vontade.
Na linguagem figurada do livro de Apocalipse o Cordeiro fica no Monte de Sião. De todas as direções os redimidos afluem para Ele. Cristo toma Sua posição onde todos devem estar. Qualquer que se arrepende volta-se em Sua direção e toma seu lugar com Ele.
No sistema feudal da Idade Média cada um reconhecia a outro como senhor. Os servos curvavam-se diante do senhor do domínio feudal. Os senhores dos solares ou propriedades feudais curvavam-se diante do rei, que hipoteticamente curvava-se diante de Deus. Seu senhor imediato o possuía, corpo e alma. Ele podia ordenar seus serviços, fazê-lo marchar para a batalha, mudar sua condição social.
Jesus, o Senhor dos conversos, nos comanda na nova vida. Submetemo-nos à Sua vontade. Como as ovelhas de que Pedro fala, nos convertemos ao Único Pastor, o Único Senhor, Jesus Cristo, nosso Redentor.
“Quanto mais conhecermos a Deus, tanto mais elevado será nosso ideal de caráter, e mais veementemente o nosso anseio de Lhe refletir a imagem” (O Maior Discurso de Cristo, p. 25). (www.novotempo.com – TV NOVO TEMPO EM PARANAVAÍ – CANAL 36)