Campagnolo participa da abertura da Olimpíada do Conhecimento, junto com Lula e lideranças

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, participou segunda-feira (12) da abertura da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, que o Senai realiza nesta semana, em São Paulo.
Maior torneio de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento reúne 640 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes de todo o Brasil.
Do Paraná são 40 alunos, dos quais 38 do Senai e dois do Senac. As provas acontecem a partir de quarta-feira (14), no Parque de Exposições do Anhembi.
O ex-presidente Lula, que estudou no Senai, participou da abertura. Ele lembrou sua trajetória e afirmou que os melhores anos de sua vida foram como aluno da instituição.
“O Senai me deu cidadania. Fui o primeiro de oito irmãos a estudar na entidade e, por isso, o primeiro a ter emprego em uma fábrica, comprar casa e carro, a fundar um sindicato e um partido e, por conta disso, virei presidente do Brasil”, afirmou. “O Brasil será muito melhor quando pudermos colocar milhares de jovens competindo na Olimpíada do Conhecimento. Daí, teremos a revolução social que o País tanto precisa”, declarou.
“A Olimpíada do Conhecimento é um evento grandioso e importante para o País, pois reúne os melhores alunos do Senai e evidencia a qualidade da educação profissional ofertada pela entidade”, afirmou Edson Campagnolo.
“Eles são os futuros profissionais que as indústrias brasileiras e paranaenses precisam para atender aos crescentes níveis de exigência e de complexidade e conquistarem competitividade cada vez maior”, disse ele.
Campagnolo ressalta que, além da habilidade técnica, os profissionais preparados pelo Senai desenvolvem competência para avaliar, criticar, propor e tomar decisões, baseados em valores como ética, justiça social e qualidade de vida”, ressalta Campagnolo.