Canaleta no Distrito de Sumaré continua aberta
No dia 26 de janeiro, o Diário do Noroeste mostrou que uma canaleta de aproximadamente 25 metros de comprimento oferece risco de acidentes para quem passa pela Avenida Militão Rodrigues de Carvalho, no Distrito de Sumaré, em Paranavaí. Aberta, é vista com dificuldade durante a noite. Em dias de chuva intensa, fica encoberta pela enxurrada e não pode ser vista por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Naquela ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, informou que o material para a recuperação do local já havia sido licitado e que as obras seriam executadas na semana seguinte. Ontem, a equipe de reportagem do DN foi até o local e constatou que a canaleta continua aberta.
Novamente entramos em contato com o secretário. Ele disse que dentro de 15 dias um estudo de viabilidade técnica será feito para avaliar se será possível substituir a canaleta por uma rede tubular. “Precisamos saber se a capacidade de vazão é suficiente”, afirmou.
A partir de então, garantiu Silva, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá elaborar um projeto, já autorizado pelo prefeito Rogério Lorenzetti. Depois, a recuperação da canaleta será incluída na programação de obras do município, que inclui novas galerias e redes de esgoto e a manutenção de bocas-de-lobo e de galerias já existentes. Não existe previsão para o início da obra.